Apto. Bruna Manzon: Diário de Decoração II

O post dessa semana vai ser a 2ª parte do Diário de Decoração do Apto. da Bruna Manzon, onde contamos sobre o processo criativo do projeto desse apê.

Office/Estúdio

Quando ela nos procurou, um dos pedidos foi que um dos cômodos fosse transformado em Home Office e Estúdio. O ambiente não tinha nenhum móvel, então foi feito do zero mesmo. E outro pedido importante foi que ela queria a tão sonhada penteadeira camarim (Viver Bem Móveis)!

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Optamos então por móveis todos prontos, nada projetado em marcenaria. Assim, o gasto seria menor e tornaria o ambiente mais versátil também, apesar de ser uma opção que deixa a planta mais limitada. Para a paleta de cores foi escolhido o rosa como ponto de cor principal para alguns objetos e mobiliário, já que o branco seria a cor predominante.

Complementando o espaço da penteadeira, propusemos uma área mais cool. Com poltrona e luminária (Tok Stok) super fofas, além de uma parede toda customizada com adesivos (Adesive Shop). Assim pode servir tanto como apoio para maquiadores (já que a cliente trabalha com isso também), como cenário de vídeos e fotos. E também como ponto chave da decoração, um letreiro com o logo da cliente (Studio Pellegrino), dando ainda mais personalidade ao ambiente e transformando em seu verdadeiro estúdio de maquiagem!

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)


Shop


Além da penteadeira, fizemos um cantinho de home office bem pinterest: mesa com base de cavalete, cadeira transparente com pelego, prateleiras com mão francesa pintadas com spray dourado, gaveteiro rosa e muitos objetos de decoração super fofos. Além das prateleiras, uma ideia super DIY foi usar cabides de pressão como base para revistas e catálogos do portfolio da cliente, substituindo os tradicionais quadrinhos com molduras. Ficou super bacana!

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

(Foto: @brunamanzon)


Shop


O ambiente ficou super espaçoso, permitindo que a Bruna possa circular, se arrumar e trabalhar a vontade! A decoração aliada à paleta de cores trouxe a personalidade da cliente para dentro do projeto.

O resultado vem cheio de DIY! A mão francesa que sustenta as prateleiras foi pintada com spray dourado e ficou super parecido com uma referência que havíamos visto no Pinterest. Os cabides de pressão também deram um ar super cool, além de serem super práticos e uma opção super legal para quem quer algo além dos quadrinhos. E um dos elementos principais do quarto também foi na base do DIY: a parede de adesivos!

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Eles são da Adesive Shop e vêm em cartela. Você pode colocar eles na parede e customizá-la do jeito que quiser. Nós optamos por uma disposição mais harmônica. Fomos marcando os pontos e colando os adesivos um por um! Deu trabalho, mas o resultado ficou uma graça. E também fica de dica para quem quer mudar a parede sem investir muito dinheiro.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)


Shop


*Atenção: Valores sujeitos a alteração.

Para conferir o Diário de Decoração I, clique aqui.

E fiquem ligados aqui no blog para os próximos posts da série onde vamos falar sobre o closet e o quarto da Bru!

Até a próxima.

Comments

comments

Recommended Posts