Apto. Bruna Manzon: Diário de Decoração III

E hoje voltamos com mais um post contando o passo a passo do projeto de decoração desse apê super fofo. Já mostramos a sala de estar e jantar e o estúdio de maquiagem/home office, e agora um dos cômodos mais esperados: o closet da Bru!

Closet

O apartamento possui 3 cômodos. Uma suíte e mais dois quartos de apoio, sendo que um deles foi transformado em um estúdio de maquiagem e home office, como mostramos no Diário de Decoração II, e o outro foi transformado no tão sonhado closet! O cômodo não é muito grande, mas conseguimos projetar os espaços segundo os desejos da cliente e aproveitando cada cantinho. E como a suíte já tem um armário embutido bem espaçoso, o foco no closet foram os sapatos e as bolsas.

Fizemos nichos de diferentes alturas para as bolsas, logo na parede de frente para o corredor. Dessa forma a bagunça das roupas fica escondida e as bolsas ficam expostas como em uma vitrine. Nessa mesma parede temos a janela e, para aproveitar todo o espaço, projetamos gavetas super funcionais abaixo dela. A parte de cima ficou como uma bancada, para apoiar objetos de decoração ou algum item especial, como fez a cliente.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

A parede em frente a essa deu lugar aos sapatos, por ser a maior delas e, assim, conseguir abrigar a maior quantidade de sapatos. Dessa forma, fizemos sapateiras de correr até o teto, com espaçamentos variados se ajustando ao tamanho dos sapatos, saltos e botas. Pela profundidade do móvel cabem duas fileiras de sapato. E uma dica super legal é fazer igual a cliente fez: ao invés de colocar um par ao lado do outro, você pode colocar um par na frente e o outro atrás, assim você consegue visualizar um número maior de modelos, sem se esquecer dos que estão atrás.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

O restante ficou para roupas, também variando alturas de acordo com as necessidades da cliente. No meio do cômodo a Bru colocou um porta-jóias super prático para os acessórios, que ficou funcionando como uma ilha, além de um banquinho de apoio. E, como não podia faltar, um super espelho para os looks do dia!

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

O que acharam? Já dá vontade de ter um igualzinho em casa né?

No próximo (e último) post da série vamos falar sobre o quarto! Então fiquem de olho.

Para ver os posts anteriores, escolha abaixo:

Sala de Estar/Jantar | Estúdio/Home Office

Comments

comments

Recommended Posts