Apto. Bruna Manzon: Diário de Decoração IV

O post de hoje é o último Diário de Decoração do Apto. da Bruna Manzon, onde contamos o processo criativo de todo o projeto que fizemos para esse apê que amamos! E hoje falaremos do último cômodo que recebeu intervenções: a suíte!

Suíte

O apartamento da Bruna tem 3 quartos, sendo que um deles é a suíte. Os outros dois já mostramos por aqui e vamos deixar linkado no final do post.

Nela fizemos intervenções bem pontuais, apenas para deixar o ambiente mais aconchegante. Como tudo acontece nos outros cômodos, ela nos pediu algo bem clean, bem branquinho. No ambiente já havia a cama e o criado mudo, além de um armário embutido que já ocupa toda uma parede. A primeira intervenção foi na parede em que a cama fica encostada. E, na verdade, essa é a única posição possível para a cama para deixar o ambiente funcional, pois em na parede oposta ao armário temos a porta dupla de acesso à varanda.

Colocamos uma cabeceira branca capitonê em couro e, em toda a sua sequência até o teto, preenchemos com uma papel de parede super clássico e lindo (Mendes Papel de Parede). Ele é em alto relevo e os desenhos acabam aparecendo mais ou menos de acordo com a luz, fez toda a diferença.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Nas laterais, onde não ocupamos com o papel, instalamos duas tiras de espelho que vão do chão ao teto, completando a parede da cama e trazendo um ar super clássico e contemporâneo ao mesmo tempo. Logo que você entra no quarto você já dá de cara com essa parede, então o resultado, apesar de clean, fez toda a diferença.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Outro pedido da cliente foi um painel em marcenaria para a instalação da TV. Pela foto dá pra notar que a parede em frente a cama não é muito extensa, devido a entrada do banheiro e do quarto, então tivemos que nos virar. Como nesse parede já havia uma tomada alta, não propusemos um painel tão grande, mas sim algo bem discreto seguindo a linha do restante da decoração.

Desenhamos um painel com frisos para dar um charme a mais e uma pequena prateleira lateral, pois uma prateleira da mesma largura do painel impediria a abertura da porta do armário existente. Além disso, fizemos um detalhe especial e deixamos um apoio embutido para quadrinhos, que ela pode trocar sempre que quiser, sem precisar fazer mais furos na parede.

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Completando a decoração, a cliente colocou toda a roupa de cama e almofadas em branco com diferentes texturas. E também trocou o plafon que iluminava o quarto para um lustre super clássico bem princesa. Ficou lindo!

(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Vitrine

E assim terminados o Diário de Decoração desse apartamento super fofo! O que vocês acharam? Deixem nos comentários!

Diário de Decoração Parte 1 | Parte 2 | Parte 3

Comments

comments

Recommended Posts