Casacor Rio de Janeiro 2017 – Destaques

A Casacor Rio de Janeiro 2017 veio supreendendo não apenas pelas decorações luxuosas, mas também pela integração com a beleza natural da Baía da Guanabara. O  prédio AQWA Corporate, único edifício projetado pelo aclamado Foster+Partners no Brasil,  é um evento à parte. Sua estética combina com o estilo urbano e contemporâneo da mostra e foi explorada em muitos dos espaços.

Hoje selecionamos alguns dos nossos favoritos no site da Casacor (https://casacor.abril.com.br/) para compartilhar com vocês! Lembrando que a mostra está aberta para visitação até o dia 3 de dezembro!

Observatório – David Bastos. O design do mobiliário é leve e explora cores vibrantes. O greenery, a cor eleita para o ano de 2017, se destaca e trabalha em harmonia com os vasos de plantas. Os elementos decorativos são pontuais e não brigam com a vista que já é encantadora!

Café CASACOR – Bel Lobo, Bob Neri e Mariana Travassos. Esse cantinho do café chamou atenção pela simplicidade e beleza. Trabalhado em cores neutras, elementos em concreto e madeira, deu total destaque para sua galeria de arte natural. Quem disse que para se fazer algo surpreendente é necessário gastar muito?

Livraria – Leandro Neves. Para os amantes da leitura, essa estante de livros é um verdadeiro sonho. A iluminação com bastões de luz com tom quente em cada nicho trouxe um charme todo especial.

Loft (U) – Studio ro+ca | Rodrigo Béze, Carlos Carvalho e Caio Carvalho. Impossível não se encantar com esse Loft.  A iluminação com acabamento metálico pendente combina com a estrutura exposta do edifício, e reforça o estilo industrial. Projetado para agradar tanto homens quanto mulheres, ficou ainda mais valorizado pela vista da Baía da Guanabara!

Espaço Tem.po – Luiza Bottino e Valeska Ulm. Mais um espaço contemplativo para observar o mar. Destaque para os forros em madeira que parecem ondas e para a cortina em degradê. Adoramos!

Ilha nas Alturas Booking – Mario Santos. A madeira é a protagonista do projeto, onde todos os ambientes estão integrados. O destaque com certeza é o túnel ripado e o projeto de luminotécnica, que fazem um jogo de luz e sombra super interessante. Tudo muito aconchegante.

Ap. Y – Studio MH Arquitetura | Monique Pampolha e Hannah Cabral. Esse espaço já tínhamos mostrado no nosso instagram @puerta.24. Todo mundo que nos acompanha nas redes sociais sabe que somos loucas pelo estilo industrial, e esse studio acertou em cheio o nosso gosto. A mistura do rosê, com o cimento e elementos metálicos, resultou em um espaço contemporâneo e urbano na medida certa! O destaque vai para a estante vazada que flutua entre os diferentes níveis.

Gabinete de Curiosidades – Patricia Fendt. Esse ambiente também já passou pelo nosso instagram. Muito interessante como exploraram uma série de elementos decorativos de extrema leveza, parece um verdadeiro museu para se habitar. Cada objeto foi escolhido à dedo e todos parecem fazer parte de um todo muito harmônico.

Pool Garden – Karyne Lima e Guiherme Portugal. Espaços com água são sempre especiais. É impossível não relaxar em meio a esse jardim luxuoso que combina elementos urbanos e naturais dentro de um edifício. Ponto para a dupla de arquitetos!

Para conhecer todos os ambientes que foram expostos é só acessar o site https://casacor.abril.com.br/onde é possível ver essas e outras fotos, além das informações para compra de ingressos!

Até a próxima!

 

 

Comments

comments

Recent Posts