Como criar a sua própria Gallery Wall: Parte 5

No post de hoje vamos seguir com a série ‘Como criar a sua própria Gallery Wall’, dessa vez trazendo composições assimétricas mesclando quadros/pôsteres e objetos. Como sempre, vamos mostrar referências super bacanas e, de quebra, vários produtinhos legais para você conseguir reproduzir composições semelhantes na sua casa.

Como mencionamos nos outros posts da série (vamos deixar linkados ao final desse post), não há regras definidas. O segredo é definir o seu estilo, ir comprando os quadros e objetos que te agradam e montar a composição. As opções são inúmeras, então ver referências sempre ajuda. E é isso que vamos mostrar pra vocês agora.

(Fonte: ideiasdiferentes.com.br)

Nós adoramos essa referência pois é um ótimo exemplo de composição sem regras, apesar de praticamente compor uma forma bem definida. Ela mescla quadros com e sem moldura, objetos, pranchetas com artes, tudo voltado para um estilo mais rústico e com bastante madeira. Ficou super bacana!


(Fonte: modatrade.com.br)

Essa sala já é linda por todos os seus elementos, mas a gallery wall com certeza é um dos que chamam mais atenção. Quadros com um paleta de cores bem neutra, com e sem paspatur, gravuras com molduras circulares e uma pequena escultura com espelho dando um toque final a composição. Um estilo bem mais clássico, mas super contemporâneo.


(Fonte: be0k.tumblr.com)

Essa composição também é uma de nossas preferidas, por é a que mais foge do comum. Não é a toa que selecionamos aqui pro blog, rs. Ao invés dos tradicionais quadrinhos, foram usados diversas artes penduradas como as flâmulas que já conhecemos. Uma ideia super bacana para substituir as molduras comuns. Além disso, essa composição foi finalizada com esse espelho redondo bem moderno e uma pequena prateleira com objetos e artes apoiadas. Uma graça!


(Fonte: nathaliakalil.com.br)

Essa é outra sala que amamos o projeto todo em si: super clean, toques em dourado, mesa central transparente e um super tapete preto geométrico se destacando do restante. Para a gallery wall não foi diferente e as cores predominantes foram o preto, o branco e o dourado, tudo ao redor dessa cabeça de alce linda em branco e dourado.


(Fonte: revistacasaejardim.com.br)

Apesar dessa composição ser uma pouco mais comum, é uma referência ótima para pequenos halls de entrada. Também segue uma paleta de cores mais neutra, que se completa também com a cabeça em madeira bem escura. O resultado ficou super interessante!


(Fonte: simplesdecoracao.com.br)

Essa referência é para quem gosta de um estilo mais vintage com um toque rústico também. O cantinho com a poltrona xadrez se completa com essa gallery wall cheia de estilho, mesclando quadros mais rústicos com e sem moldura e letras bem grandes e super estilosas.


(Fonte: arquitrecos.com)

Aqui o autor seguiu uma paleta de cores mais tropical e bem brasileira, que também é percebida nos objetos. Ficou super alegre e com certeza o ponto principal da decoração da sala. Adoramos!


(Fonte: @luisa.accorsi)

Esse é o sótão da Luisa Accorsi, que ela usa para trabalhar e gravar seus vídeos para o youtube. Ela optou por quadros bem grandes com frases que tem a ver com a sua personalidade e seu estilo de vida, seguindo uma paleta de cores bem definida também com toques em rosa. Com certeza o diferencial dessa gallery wall é o neon escrito ‘wonderlust’ que ficou super lindo e moderno. Os neons estão chegando com tudo e vieram pra ficar, principalmente para quem gosta de uma pegada mais cool na decoração.


(Fonte: @apartamento.33)

Esse cantinho de home office do famoso Apartamento 33 também ficou uma graça. Eles mesclaram quadros em preto em branco com e sem moldura, fotos do acervo pessoal do casal, flâmula e um & super delicado em madeira. Tudo combinando com o revestimento da parede e a decoração escandinava que compõe todo o restante do apartamento.


(Arquivo Pessoal. Foto: Tatiana Moysés)

Para quem nos acompanha essa sala já é bem conhecida: a sala do apartamento da Bruna Manzon. Também é uma gallery wall super contemporânea, cool e colorida que mescla quadrinhos e objetos. Como já fizemos um post todo dedicado a esse projeto no blog, você pode roubar toda essa gallery wall clicando AQUI.

E aí, o que acharam das referências? Conta pra gente qual a sua preferida!

E agora vários produtinhos para você se inspirar e montar a sua própria composição.

Para ver os posts antigos da série: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4

Vitrine

*Atenção: Valores sujeitos a alteração.

Comments

comments

Recommended Posts